terça-feira, 3 de julho de 2012

 Frases desse grande Escritor
 FERNANDO PESSOA


Minha Pátria é minha língua. Pouco se me dá que Portugal seja invadido, desde que não mexam comigo.


Porque quem ama nunca sabe o que ama
Nem sabe porque ama, nem sabe o que é amar...

Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.


Eu sei que não sou nada e que talvez nunca tenha tudo. Aparte isso, eu tenho em mim todos os sonhos do mundo.

Hoje não há mendigo que eu não inveje só por não ser eu.

Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão.

Sábio é quem se contenta com o espetáculo do mundo.

Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.


Já não sei andar só pelos caminhos,
Porque já não posso andar só.

Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no Universo...
Por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer.(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário